Segunda audiência pública sobre Plano de Mobilidade será em maio

A prefeitura de Campo Alegre realizará a segunda audiência pública para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana do município. Audiência vai ocorrer no dia 15 de maio, as 18h30, no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson localizado na Av. Dr. Getúlio Vargas, Centro.

Conforme o Chefe do Serviço de Planejamento Urbanístico e Habitação, Bruno Seefeld, os trabalhos para desenvolver o plano iniciaram no ano passado. “Nossa equipe de planejamento vêm realizando pesquisas e levantamentos para compor o diagnóstico, durante a audiência será apresentado para a comunidade os resultados do trabalho realizado até o momento, dando oportunidade para que os munícipes exponham suas opiniões sobre temas como geração de tráfego, estacionamentos, segurança das ruas e calçadas, acessibilidade, ciclovias, transporte coletivo e a valorização do pedestre”, disse Seefeld.

A criação do Plano de Mobilidade dos municípios é exigência da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), instituída em abril de 2012 pela Lei Federal nº 12.587, para que as cidades recebam recursos para implementação de projetos de melhorias de infraestrutura e acessibilidade dos espaços públicos e promovam a mobilidade.

Bruno também convida a toda população Campo-alegrense para participar dos Seminários Temáticos da segunda audiência para debater e pensar sobre diversos temas, as reuniões vão ocorrer na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Campo Alegre.

Programação:

2ª Rodada de Seminários Temáticos

02/05 – quarta-feira – 14 as 17hrs  – Sistema Viário e Tráfego

03/05 – quinta-feira –  14 as 17hrs – Uso e Ocupação do Solo

08/05 – terça-feira  – 14 as 17hrs  – Meio Ambiente e Patrimônio

09/05 – quarta-feira –  14 as 17hrs  – Transporte Coletivo e Escolar

10/05 – quinta-feira –   14 as 17hrs – Transportes Ativos e Acessibilidade

Os interessados em participar devem entrar em contato com a prefeitura pelo telefone (47) 3632-2266 ou e-mail planejamento@campoalegre.com.br para estar realizando inscrição.

Gabriel Engler