Abertura do JASTI é nesta quarta-feira

Campo Alegre sediará etapa microrregional do JASTI

Começa nesta quarta-feira, dia 04, a Fase Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A cerimônia de abertura está marcada para as 09h, no Lago da Serra Eventos, em Campo Alegre.

O JASTI é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina em parceria com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra e Prefeitura de Campo Alegre. Os jogos foram criados para estimular práticas desportivas entre pessoas com idade acima de 60 anos, visando bem estar e integração dos competidores.

Para o Coordenador de Esportes, Marcio Marcelo Munhoz, é uma alegria muito grande sediar a fase microrregional do JASTI. “Obtivemos a possibilidade de realizar esta importante competição aqui em nossa cidade. Reunir a terceira idade e valorizar essas pessoas é demonstrar o quanto é bom participar de jogos, buscando qualidade de vida, se divertindo, viajando, conhecendo pessoas e vivenciando momentos. Esse resultado é muito bacana e tem levado a população a envelhecer com mais qualidade. Campo Alegre vai contar com seus representantes”, disse.

A fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade vai contar com cinco municípios; Campo Alegre, Mafra, Monte Castelo, Rio Negrinho e São Bento do Sul.

Gabriel Engler