Prefeito participa do encerramento do Mutirão de Cirurgias

Recentemente, o prefeito Rubens Blaszkowski esteve no Hospital Municipal São Luiz, de Campo Alegre para o encerramento do Mutirão de Cirurgias Eletivas de Catarata. O projeto, realizado em parceria com o Governo do Estado a fim de auxiliar os municípios na redução da fila de espera de cirurgias de catarata, atendeu a diversos pacientes de Campo Alegre e também os pacientes da fila do SUS das Agências Regionais de Mafra, Joinville e Jaraguá do Sul.

Na unidade, foram realizadas, no total, 1.700 cirurgias de catarata. Na oportunidade, o prefeito fez questão de agradecer pessoalmente toda a equipe envolvida no Mutirão, direta e indiretamente, entre médicos, enfermeiros, auxiliares, fornecedores, prestadores de serviços e pessoal de apoio. “Zeramos a fila de espera do nosso município, onde foram 110 Campo-alegrenses beneficiados com as cirurgias.
É gratificante presenciar a alegria dos Campo-alegrenses e das demais pessoas pela recuperação da visão. Sempre ressalto que a saúde e a educação são prioridade em nosso governo. Ter o mutirão de cirurgias eletivas acontecendo no Hospital São Luiz é um orgulho para mim que hoje se encontra de portas abertas para atender a toda população”, disse Rubens.

Estiveram presentes na solenidade de encerramento: Secretário-Executivo da ADR de Mafra, Abel Schroeder; Vereador Adolar Bahr; Secretária Municipal de Saúde de Campo Alegre, Carolina da Costa Telma; Gerente Regional de Saúde de Mafra, Marlete Arbigaus; Vice-Presidente do Hospital São Luiz, Hilario Dalmann; Diretor Administrativo do Hospital São Luiz, Alaor Hansen; Diretor da Empresa Cristalink, DR. Roberto Cacciari Filho.

Gabriel Engler