XX Festa Estadual da Ovelha leva milhares de pessoas a Campo Alegre

Organização do evento estima que cerca de 100 mil pessoas tenham passado pelo evento no último fim de semana.

A XX Festa Estadual da Ovelha, realizada entre sexta (16) e domingo (18), em Campo Alegre, registrou recorde de público. De acordo com a organização do evento, estima-se que 100 mil pessoas tenham passado pelo evento durante os três dias de festa.

Os shows nacionais foram bastante prestigiados no fim de semana. O Cantor Leonardo que subiu ao palco nacional na sexta-feira levou um grande publico para sua apresentação. Na noite de sábado foi à vez da dupla sertaneja Marcos e Belutti lotar o espaço.

Outros pontos fortes do evento foram à exposição de ovinos, que atraiu curiosos e compradores, e o desfile cívico, que marcou as comemorações do aniversário de 121 anos do município, rico em etnias europeias sempre com ênfase no trabalho e no desenvolvimento.

O Pedal da Ovelha reuniu aproximadamente 600 ciclistas. Eles percorreram 32 km pelo interior do município, parando em pontos turísticos da cidade.

A 9º Edição da Trilha da Ovelha foi um sucesso. Mais de 3 mil motos e quadriciculos percorrem na manhã de sábado trilhas elaboradas pelo interior de Campo Alegre. O Ovelhama Trail Club organizadores da trilha trouxe também para o evento shows com manobras radicais de motos, realizado em frente ao Ginásio de Esportes do município.

Quanto ao carro chefe do evento: a carne de ovelha, as vendas foram superiores há outros anos. Só nas praças de alimentação foram vendidos seis mil quilos da carne típica local. Entretanto outros estabelecimentos, ao redor da cidade, também confirmaram uma grande saída da iguaria, e estima-se que quase 10 toneladas de carne tenham sido comercializadas neste período, o que deixou os criadores satisfeitos.

A Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Campo Alegre, Marilia Scheffer, ressaltou ainda o volume de vendas de artesanato local. “Todos saíram satisfeitos com as vendas que mostraram que o produto local é muito visado pelos turistas e atrai pessoas de todas as idades e gostos”, revela. “As vendas foram um sucesso não só para eles, mas também para os comerciantes locais, que abriram seus estabelecimentos e foram recompensados com o movimento intenso”, finaliza a secretária.

“A festa foi um sucesso, muitas famílias prestigiaram o evento que tinha atrações para todas as idades, parque de diversões infantil, shows e apresentações típicas, mostrando que somos um município turístico e temos um dos maiores eventos da região”, destacou o prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski.

Realeza da XX Festa Estadual da Ovelha.

Durante a Abertura da XX Festa Estadual da Ovelha e XV Festa Agropecuária ocorreu à eleição da Rainha Daniele Heiden e Princesas Ana Paula Marciano e Rafaela de Souza. Também uma novidade na edição desse ano a eleição da Rainha Mirim Ana Carolina Pereira de Oliveira e Princesas Eloysa Schulze e Rita Zoellner.

Gabriel Engler