Festa da Ovelha em Campo Alegre é um convite à alegria e à descoberta de novos sabores

XX Festa Estadual da Ovelha é neste fim de semana

O aniversário de 121 anos de Campo Alegre, no Planalto Norte, será comemorado de 16 a 18 de março, na Festa Estadual da Ovelha e XV Festa Agropecuária. Durante os três dias de evento, o Calçadão da Cascatinha e o Espaço da Cascata Paraíso da Serra, na região central do município, se transformam num centro gastronômico. A estimativa é de que 15 toneladas de carne sejam servidas aos 100 mil visitantes esperados para a festa e as comemorações pela emancipação política da cidade com pouco mais de 12 mil habitantes.  O evento ainda trará shows nacionais com o cantor Leonardo e a Dupla Marcos e Belutti.

Fechadas para o trânsito de veículos, as ruas do Centro de Campo Alegre abrigarão barracas de artesanato, produtos coloniais, roupas e brinquedos. A XV Festa Agropecuária irá contar com exposições de animais, carne de ovelha ao fogo de chão e apresentações de cães de pastoreio. Os restaurantes, lanchonetes e algumas propriedades rurais estarão abertos servindo a tradicional carne de ovelha.

A programação tem início na sexta-feira, às 19h, com a abertura da festa. Após as solenidades de abertura, 12 candidatas disputam o título de rainha da festa.  Em seguida, a comunidade pode apreciar o Show com Os 4 Gaudérios, programado para começar às 21h. O sertanejo Leonardo fecha a programação da sexta-feira subindo ao Palco Nacional a meia noite.

No sábado a programação inicia às 09h da manhã, com destaque para o desfile, que inicia às 15h. No mesmo dia o show nacional com a dupla Marcos e Belutti encerram as atrações e promete atrair um grande público para prestigiar o evento.

O domingo também é de festa!  Às 9h, a população pode acompanhar a largada da 9ª Trilha da Ovelha, na Rua Paulo Schroeder, ao lado do Ginásio de Esportes. Cerca de 3.000 pilotos de motos e quadriciclos percorrem cerca de 60 km de trilhas pelo município.  Entre as atrações mais esperadas está também o show com grupo Sorriso Lindo e o grupo Santo Chão que acontecem no Palco Cultural no Calçadão da Cascatinha.

O prefeito municipal revela que a Festa é o marco da cidade e assim como no ano passado ele tem a certeza do sucesso deste evento. “Temos trabalhado muito para que tudo saia dentro dos conformes: segurança, atrações, gastronomia e artesanato farão desses dias os mais inesquecíveis do ano”, diz o prefeito, Rubens Blaszkowski.

Gabriel Engler