Comissão define estratégias para segurança na Festa Estadual da Ovelha

Para garantir a segurança do munícipe e visitante que vai curtir as atrações da XX Festa Estadual da Ovelha de Campo Alegre e XV Festa Agropecuária, a Comissão Organizadora do evento se reuniu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal com representantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária, Bombeiro Militar, Brigadista e a Segurança Privada, para tratar sobre as estratégias de segurança durante o evento.

Ao enfatizar que a segurança do evento tem recebido uma atenção especial do prefeito Rubens Blaszkowski, a Secretária de Cultura e Turismo, Marilia Scheffer destacou a atuação eficiente e compromissada dos órgãos de segurança junto à comunidade de Campo Alegre. Para Marilia, o sucesso da edição de 2017, onde apenas ocorrências de menor grau de impacto foram registradas, confere tranquilidade à população e dão a certeza de que a Festa da Ovelha deste ano será, mais uma vez, uma festa familiar.

A polícia militar garantiu o mesmo efetivo dos anos anteriores. Regras no trânsito sejam na rodovia, nos trevos e na cidade também foram levantadas, mas os policiais rodoviários reforçam: o excesso de velocidade é sempre o maior responsável por acidentes.

A empresa de segurança privada trabalhará com efetivo de 90 homens operando com veículos de apoio, aparelhos de rádio, detector e outros, e tem um planejamento já definido de trabalho.

O comandante da Polícia Militar de Campo Alegre, Sargento Edson Ferreira, comentou sobre a importância do planejamento prévio para tratar da segurança no evento. Para o Sargento, o trabalho em conjunto dos órgãos de segurança e comissão organizadora minimizam os riscos e ampliam as garantias de um evento tranquilo para a população. Ferreira salientou ainda que o objetivo da PM é repetir o sucesso da edição 2017 que foi marcada pela paz e pela presença das famílias.

A Comissão Organizadora destaca que as entradas da festa serão monitoradas com barreiras de acordo com decreto municipal, não permitindo o acesso às dependências da festa com vasilhames de vidros, caixas térmicas e se necessária será realizada a revista, privilegiando o atendimento a segurança de todo o público presente no evento. Toda a equipe organizadora e contratados vão trabalhar em parceria com a Polícia Militar, Civil, Rodoviária, Corpo de Bombeiros e comunidade. Tudo para garantir segurança a todos em mais um grande evento do Planalto Norte.

Gabriel Engler