Grupo de dança New Age é campeão do Festival Dança Catarina

O grupo de Dança New Age da Escola Paulo Fuckner, de Campo Alegre, conquistou o primeiro lugar na etapa regional centro oeste do Festival Dança Catarina, realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no município de Lages. A competição é promovida pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), sendo considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil.

Durante a disputa, o grupo participou na categoria infantil livre, onde apresentou a coreografia “Qual o Lugar do Livro na era Digital?”.

Conforme a Coordenadora da Escola, Marquielli da Cruz, o grupo competiu com as cidades de Alto Bela Vista, Salto Veloso, Curitibanos, Ipira, Rio Negrinho, Lages, São Joaquim, Ponte Alta do Norte e Ibicaré. “O festival foi de alto nível, com apresentações belíssimas. Infelizmente não haverá etapa Estadual por não haver recursos financeiros no Estado de Santa Catarina”, disse.

Marquielli conta que o grupo de dança New Age é composto por 12 alunos, e que no primeiro momento foi montado apenas para participar do festival de dança municipal representado a escola Paulo Fuckner. Segundo ela não havia coreógrafo, sendo assim os próprios alunos que montaram a coreografia, se aperfeiçoaram a cada etapa que passaram com a ajuda técnica da professora de artes Vanessa Hacke de Farias. O grupo participou da fase microrregional em Irineópolis ficando com o primeiro lugar e se classificando para a etapa regional.

“Tudo isso foi conquistado com muita garra, dedicação e o principal, amor pela dança” mencionou Marquielli e completa, “Agora fomos convidados para participar do I Festival de Danças Urbanas do Planalto Norte Catarinense na cidade de Canoinhas no dia 02 de dezembro”.

O grupo é formado pelas Dançarinas Amabile Maria da Cruz, Ana Paula Camargo, Danielle Padilha, Giovana Vitoria Rodrigues Porto dos Santos, Jessica Eduarda peReira Franco, Livia Caroline Derinievcz, Tatiane Ribeiro Fuckner, Xaiane Uhlig Fuckner, Leticia Eduarda Celestina, Emillyn Ferreira de Mello e Tayssa dos Anjos.