Estudantes assistem a espetáculo musical

Aproximadamente 300 estudantes da rede municipal de ensino de Campo Alegre, assistiram ao espetáculo “Arte Maior Canta Monteiro Lobato”, o musical foi apresentado no Espaço Cultural Sirley Maria Neumman Johanson, para os alunos das Escolas Bela Vista e Maria José.

Conforme a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Marilia Scheffer, a oportunidade de levar os estudantes ao espetáculo enriquece o trabalho que se faz no ensino da arte nas escolas. “Essa é uma oportunidade de contextualizarmos a arte e torná-la uma experiência concreta aos estudantes. Assim propiciam um olhar diferenciado para o mundo, ampliando saberes e promovendo enriquecimento cultural”, disse.

O Espetáculo Musical foi apresentado pela Escola de Música Arte Maior, da cidade de Joinville\SC. Foi uma viagem pelas páginas dos livros de Monteiro Lobato, que encantaram e transportaram a lugares distantes e tão belos que somente através da imaginação e fantasia se pode ir. O objetivo, do musical, é oportunizar aos alunos o resgate da rica literatura por meio das músicas que marcaram as belas estórias vividas pelos personagens do Sitio do Pica Pau Amarelo. O Musical contou com a participação do Coral Infanto Juvenil da Escola de Música Arte Maior, composto por 85 integrantes, entre músicos acompanhantes e a participação especial da Professora Alcione Pauli, como Emília. As crianças embarcaram na viagem que mistura contos e muita música.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre