Agricultores de Campo Alegre são beneficiados com milho e adubo

A prefeitura municipal de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, entregou para os agricultores Campo-alegrenses sementes de milho e sacos de adubo, a distribuição aconteceu nesta quarta-feira (30).

Conforme Edilson Pruckneski, Secretário de Desenvolvimento Econômico, este é um programa de apoio a Agricultura Familiar. “Assim valorizamos cada vez mais o homem do campo, a agricultura familiar é responsável por garantir alimentos saudáveis e de qualidade na mesa dos brasileiros”, disse Edilson.

Ao todo cerca de 250 agricultores passaram na secretaria para retirada dos benefícios. São 50 produtores atendidos com as sementes de milho e 200 agricultores com adubo. “O produtor com a documentação em dia levou este ano semente e adubo de qualidade, reforçando o bom desempenho destes profissionais que garantem grande parte da economia do nosso município”, conta o secretário.

Para o prefeito, Rubens Blaszkowski, esses programas voltados ao agricultor são necessários e vêm a somar nas muitas atividades que a secretaria desenvolve para estes profissionais. “O intuito do programa é dar apoio à agricultura familiar do município, estamos sempre voltado a melhorar a qualidade de vida do produtor, a maior economia de nossa cidade”, mencionou.