Prefeito Rubens participa de assembleia na Amunesc

Vanderson Soares será o novo secretário-executivo da Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina). Seu nome foi indicado pelo presidente da associação e prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi, e aceito por unanimidade pelos prefeitos e representantes que participaram da assembleia realizada na manhã desta terça-feira em Joinville. A mudança na coordenação de entidade proposta por Julio visa reduzir custos e dar mais dinamismo à Amunesc, que presta apoio aos municípios.

Formado em engenharia civil, cursando Administração Pública pela UFSC, e mestrando em Desenvolvimento Sustentável pela Udesc, Vanderson ressaltou sua vontade para dar uma nova cara à Amunesc em prol dos municípios. “Os prefeitos podem ter certeza que estaremos trabalhando pelo melhor”, destacou ele durante a reunião. Para Julio Ronconi, Vanderson tem um excelente currículo, e que agora será colocado à prova no novo posto que passará a ocupar. “Tenho certeza que ele dará um dinamismo novo à Amunesc, que era um pedido de alguns prefeitos”, observou o presidente da associação dos municípios.

A Amunesc integra os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul e tem como propósito atender os interesses comuns dos municípios da região com a finalidade de associar, integrar e representar os seus interesses.

A entidade surgiu em 1973 como sucessora da Fidesc (Fundação Intermunicipal de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina) que havia sido fundada em 17 de maio de 1968.  Reconhecida como de utilidade pública, a entidade implantou em seu estatuto um sistema de rodízio no exercício de sua presidência, proibindo a reeleição.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Negrinho