Festival de Inverno de Campo Alegre atrai cerca de 30 mil pessoas

Organização estima que 30 mil pessoas passaram pelo Calçadão da Cascatinha

Com o intuito de promover ainda mais o turismo local, fomentar a economia local e diversificar a cultura campo-alegrense, a prefeitura de Campo Alegre promoveu no fim de semana, no Calçadão da Cascatinha, a 14ª edição do Festival de Inverno. Já consolidado no calendário do município, durante o primeiro fim de semana do Festival de Inverno atraiu aproximadamente 30 mil pessoas, de acordo com os organizadores.

A secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Marilia Scheffer, avalia que os resultados do evento são bem positivos. O objetivo da realização era proporcionar maior diversidade cultural e oferecer uma programação vasta e diversificada. Em sua visão, isso foi alcançado. “Não queríamos fazer uma festa maior, e sim melhor. Sendo assim, avalio que conseguimos alcançar os resultados que esperávamos. Estimamos que 30 mil pessoas estiveram em Campo Alegre durante todos os dias de realização”, afirma.

Os pontos altos do evento foram sábado a noite, e durante a tarde de domingo, quando os maiores públicos foram registrados. Conforme Marília, associação e outras entidades parceiras demonstraram grande satisfação com o resultado da festa. “As barracas das associações nesta edição, foram instaladas dentro da tenda principal, isso ajudou muito na renda e nos contatos. Sentimos também que toda comunidade e os comerciantes campo-alegrenses ficaram muito felizes com o grande movimento em nossa cidade durante o festival”, citou.

Para o prefeito Municipal Rubens Blaszkowski o Festival de Inverno é tradicional no calendário do município. Proporcionando o lazer, esporte e cultura, agregando valor e fomentando os diversos setores da economia da região. “A cidade vive um momento importante, tendo conquistado muitas coisas positivas nos últimos tempos. O cidadão campo-alegrense recebeu bem os turistas que vêm para o município em todas as épocas do ano, não apenas no período de festas”, disse Rubens.

EXPOEDUAÇÃO

Um dos destaques nesta edição do Festival de Inverno foi a Expoeducação, que foi organizado e realizado pela Secretaria de Educação. Marilia ressalta que a realização somou e impulsionou ainda mais os excelentes resultados do festival. “Tivemos a tenda EDUCART, onde foram realizadas mostra pedagógica além de outras apresentações culturais, onde podemos perceber uma grande participação de pais e alunos. O festival ganhou muito com a expoeducação, foi uma grande parceria”, destaca.

A programação segue ao longo da semana com oficinas e outros eventos marcados para o fim de semana.

Dias 22 e 23 de julho

O Festival de Inverno de Campo Alegre continua no dia 22, a partir das 9 horas, com o “Sábado do Lazer”, com diversas atrações artísticas. Às 11 horas, haverá apresentação do Festival de Dança de Joinville e ainda às 14 horas a cidade estará movimenta com a inauguração da pista de skate e a realização do Campeonato de Skate (estilo “Best Trick”).

Para fechar a programação especial, no domingo (23), às 8 horas, quando acontece o 3º Pedal de Inverno, numa parceria da Secretaria de Turismo de Campo Alegre com a ABS Ciclo, empresa responsável pelo Circuito de Cicloturismo da região. O percurso longo é de 50 quilômetros e o trecho curto possui 30 quilômetros.

OFICINAS

De 15 a 21 de julho, acontecem diversas oficinas. Algumas são gratuitas e outras pagas. O número de vagas é limitado e é importante fazer a inscrição antecipadamente para garantir o espaço nas oficinas. São oferecidas oficinas de dança, pintura, instrumentos musicais, informática, bordado, futebol society, vôlei, maquiagem, culinária e outros atrativos.