Abertura oficial do 14º Festival de Inverno aconteceu nesta sexta-feira em Campo Alegre

A abertura da décima quarta edição do Festival de Inverno de Campo Alegre aconteceu no Palco Osvaldir Dranka no Calçadão da Cascatinha, o evento foi bastante prestigiado por diversas autoridades, munícipes e visitantes.
Durante a solenidade de abertura, ocorreu o lançamento do prato “Nó de Cordeiro”, uma Sopa Rústica de Cordeiro, preparada com ingredientes coloniais de Campo Alegre, o publico presente pode prestigiar também a apresentação da Banda Municipal de Campo Alegre, da Banda Marcial Denise Harms, e apresentação do Centro Municipal de Educação Infantil Alegre Infância com Os Italianinhos. Logo após a abertura subiu ao palco animando a noite o Grupo Marcação.
O prefeito Municipal Rubens Blaszkowski em seu discurso mencionou que o Festival de Inverno é tradicional no calendário do município. Proporcionando o lazer, esporte e cultura, agrega valor e fomenta os diversos setores da economia da região. “A cidade vive um momento importante, tendo conquistado muitas coisas positivas nos últimos tempos. É importante que cada cidadão faça a sua parte para receber bem os turistas que vêm para o município em todas as épocas do ano, não apenas no período de festas”, disse Rubens.
Secretária de Cultura e Turismo, Marilia Scheffer, deu as boas vindas e contou que o objetivo da realização do festival é proporcionar maior diversidade cultural e oferecer uma programação vasta e diversificada. A expectativa é que o evento atraia pessoas para a cidade de diversas regiões. “O inverno é a estação mais linda de Campo Alegre e com essa beleza brindamos o nosso Festival, já tradicional no município. Entendemos que a realização de mais este evento festivo, tem como foco além de opções de lazer e entretenimento, o desenvolvimento social e econômico do município”, ressalta Marilia Scheffer.
A programação continua no sábado (15), às 10 horas, com a reabertura das atividades e Feira de Artesanato. Durante todo o dia, acontecem apresentações musicais, teatrais e de dança. Às 15h30, será realizada a 3ª edição da Corrida da Montanha, sendo uma modalidade esportiva similar às corridas de rua, porém realizadas em ambiente montanhoso, com opções de 6 e 10 quilômetros.
Ainda no sábado, ocorre o show com Musical San Francisco às 18 horas; show com Cristiano de Luca às 19h30; show com a Banda RockFeller às 20h30 e, para fechar a noite, acontece o show com o Grupo Explosão às 21 horas.
Já no domingo (16), o tradicional culto ecumênico está marcado para 9 horas. Durante todo o dia, estão previstas várias apresentações musicais: 14 horas – Banda Musical Germânica; 16 horas – grupo Estampa de Galpão; 17h30 – show com Coelho’s Band Show e, para fechar o domingo, haverá Baile com o grupo Talagaço, tendo como local o Salão Novo Horizonte.

Lançamento da ExpoeducAÇÃO

Após a abertura oficial do Festival de Inverno no palco principal do calçadão foi realizado o Lançamento da ExpoeducAÇÃO na tenda EDUCART – “Educação com Arte”, onde conta com exposições dos projetos educacionais das escolas municipais. O publico foi recepcionado com um coquetel e apresentação de um mini recital com o Grupo Coral Edelweiss, de São Bento do Sul.
E no sábado, na Sociedade Amigos de Campo Alegre – SACA, estarão os projetos pedagógicos do Ensino Fundamental e na antiga pousada localizada na Cascata Paraiso da Serra no centro da cidade ao lado da prefeitura que abrigará os projetos educacionais do Ensino Infantil. Nos ambientes destinados para a mostra, estarão expostos os trabalhos de releitura de espaços públicos, com foco no desenvolvimento do turismo da cidade. Na Tenda EDUCART serão realizados sarau de música e literatura, palestra de aperfeiçoamento para professores e apresentações artísticas dos alunos das escolas.