Realizada reunião mensal do Conselho de Turismo de Campo Alegre

Na última quinta-feira, 06, aconteceu mais uma reunião do Comtur, Conselho Municipal de Turismo de Campo Alegre. Diversos assuntos foram discutidos com uma participação de empreendimentos e entidades do município. A reunião contou também com a presença do Prefeito Municipal Rubens Blaszkowski e do vereador Nilson Fuckner. A secretária da pasta, Marília Scheffer, e a Coordenadora de Turismo de Campo Alegre, Jaqueline Schuhmacher, conduziram a reunião.

Entre os assuntos principais, esteve em pauta na reunião o Plano Diretor, onde Mathilde Ivens, Arquiteta da prefeitura expôs aspectos que já estão sendo analisados no código de obras e de posturas. Outro assunto debatido foi à Casa que esta localizado o Museu Municipal, pois o proprietário do terreno e do imóvel solicitou retirada do museu pois ocupará o terreno para fins imobiliários. Discutiu-se sobre a importância da preservação da construção pelo valor histórico e acerca de transportá-la para um terreno público, que poderia voltar a servir como museu e também como um corpo da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

O programa Acolhida na Colônia foi apresentado aos participantes da reunião, a associação criada em 1999, com o foco no agroturismo, surgiu na cidade de Santa Rosa de Lima com a intenção de agregar valor e incrementar renda através do turismo para agricultores familiares. Campo Alegre, através do Consórcio Quiriri, juntamente com as cidades de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Corupá já sinalizaram a favor da vinda deste projeto para o município.