Consórcio Quiriri assinou contrato de Serviços de Assessoria Técnica Especializada na área de orientação de elaboração de projetos

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), reunião do Consórcio Intermunicipal Quiriri, realizada em Rio Negrinho.  Onde esteve participando os prefeitos da região: Rubens Blaszkowski – Campo Alegre; Magno Bollmann – São Bento do Sul; Julio Ronconi – Rio Negrinho; João Carlos Gottardi – Corupá.

Durante a reunião foi assinado contrato com empresa especializada em consultoria e assessoria que terá a responsabilidade de agilizar a aprovação de projetos e dar encaminhamento a outros junto do governo federal e organismos internacionais sediados em Brasília. A contratação de empresa vai diminuir os custos para as prefeituras que vão ratear as despesas da consultoria. Objetivando proporcionar melhorias nos serviços públicos municipais oferecidos aos cidadãos dos entes consorciados da região do Quiriri. Na próxima reunião do consórcio foi solicitado que a empresa aprovada no pregão aberto pelo Consórcio Quiriri, realize uma apresentação aos secretários municipais sobre como será feita a assessoria técnica.  Também foi assinado o termo de rateio da cooperação científica e técnica para fomentar o agroturismo por meio da implantação do Programa “Acolhida na Colônia”. Ainda durante a reunião a Secretária Executiva Leoni Fuerst, apresentou o relatório financeiro do Consórcio Intermunicipal Quiriri dos últimos anos e o atual e foi debatido agenda de eventos comemorativos da Semana Quiriri 20 Anos a ser realizado em setembro.

O Prefeito de Campo Alegre Rubens Blaszkowski mencionou a importância dos municípios da região estar caminhando juntos para o fortalecimento turístico da região.