Municípios da região se reúnem com Secretário de Turismo de SC Leonal Pavan

Na ultima terça-feira (30) os representantes dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Quiriri, Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul, estiveram reunidos com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, Leonel Pavan.

Os quatro municípios estão realizando o Plano Municipal de Turismo e estruturando o desenvolvimento do turismo regional (entre eles). Com as ações de base estruturadas, o projeto solicitado ao Secretário Leonel Pavan visa à criação da Marca Lugar – Place Branding e o lançamento desta marca para as plataformas de comunicação.

Este recurso vem de encontro para os municípios/região divulgarem seus atrativos turísticos e fomentar significativamente a economia ligada ao turismo. Todos saem ganhando, principalmente em empreendimentos turísticos. Sendo um marco para a região. O primeiro passo no momento é a elaboração dos Planos Municipais de Turismo, em especial, sensibilizar a comunidade local, empreendedores, indústria e comércio da importância do projeto, afinal, o turismo é uma atividade transversal, e de nada adianta todo este esforço se a sociedade civil não participar.

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Marilia Scheffer menciona que em Campo Alegre, os primeiros passos serão dados ainda neste semestre. “Anseio pela execução da próxima etapa e desde já convido os empreendimentos e sociedade civil para participar da construção do plano”, disse.

O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, Leonel Pavan acenou positivamente para o recurso do projeto e ressaltou que foi a primeira vez que recebeu um pedido da ordem regional, onde todos os prefeitos e representantes estiveram presentes, solicitando recurso para ao desenvolvimento do turismo regional.

Prefeito Rubens Blaszkowski menciona que o valor que esta sendo solicitado é R$ 230.000,00 para os quatro municípios. “Com o Place Branding, os municípios terão suas identidades que por sua vez formarão a identidade da região do Consórcio Intermunicipal Quiriri. O Place Branding é muito mais do que um logotipo. É a soma dos atributos físicos, sociais e culturais de um lugar, traduzidos em um posicionamento claro e singular, compartilhado por moradores e visitantes. Estamos todos trabalhando arduamente para o desenvolvimento turístico de nossa região”, finalizou Blaszkowski.

Estiveram presentes na reunião representando os municípios os prefeitos Rubens Blazkowski de Campo Alegre, João Carlos Gottardi de Corupá, secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo Leandro Liberato dos Santos, representando Rio Negrinho, e Adelino Denk e a Diretora de Turismo Luiza da Silva, representando São Bento do Sul, e a secretária de Turismo de Campo Alegre, Marília Scheffer e profissionais das equipes dos municípios. O encontro também contou com a presença dos deputados Dalmo Claro de Oliveira e Darci de Matos, e do assessor do Deputado e presidente da ALESC Silvio Dreveck, Egon Baum.