Maio amarelo: Alunos da educação infantil tem orientações de trânsito

Tudo está mais amarelo por aqui e não é modismo não o centro Municipal de Educação Infantil Maria da Gloria Pereira Krol no Distrito de Fragosos, em Campo Alegre também vestiu a camisa da prevenção aos acidentes de trânsito do maio amarelo, está é a cor da advertência, do cuidado e da atenção.

Os alunos do PRÉ I e II faixa etária de 4 a 6 anos assistiram a palestra com o tema “Maio Amarelo”, realizada na terça-feira (23) pelo 1º Sgt PM Sandro L. Moecke Comandante do 4º Grupo PMRV.

Para o Sargento Sandro Moecke mesmo que as crianças não participem ativamente no trânsito, ensiná-las é um modo de chamar a atenção dos pais. “Nós podemos passar para eles agora sobre legislação, mas ensinar o básico. Por isso, eles saíram da palestra e colocaram um pouco disso em prática com brincadeiras. É um meio de cobrar os pais, pois as crianças cobram o que aprendem”, afirma.

Maio Amarelo

O intuito do Maio Amarelo é chamar atenção quanto aos perigos do trânsito. É conscientizar motoristas e pedestres! O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O “Maio Amarelo” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. O Movimento visa promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências. Portanto, a escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.