Maio Amarelo

A palestra “Maio Amarelo” foi realizada na segunda-feira (08) pelo 1º Sgt PM Sandro L. Moecke Comandante do 4º Grupo PMRV na Escola Municipal de Educação Básica Paulo Fuckner em Bateias de Cima, interior de Campo Alegre. A Professora Luciana Rodrigues fez o convite para o Sargento vim a escola explanar sobre o assunto e contou com o apoio da diretora Simone Fuckner Waltmann e da coordenadora pedagógica Marquielli Aparecida Rosário da Cruz.

O Sargento Sandro Moecke destaca que foram atendidos aproximadamente 285 alunos do pré ao 9º ano (alunos de 04 a 15 anos), sendo dividido em duas turmas matinais e duas vespertinas.  “Além da parte teórica, realizamos em frente à Escola duas “blitz educativa” com o apoio dos policiais militares do Destacamento PM de Campo Alegre, onde ocorreu à entrega de material educativo sobre o Maio Amarelo aos condutores e ocupantes dos veículos”, finalizou Moecke.

O intuito do Maio Amarelo é chamar atenção quanto aos perigos do trânsito. É conscientizar motoristas e pedestres! O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O “Maio Amarelo” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. O Movimento visa promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências. Portanto, a escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.