Cirurgia de catarata é mais uma conquista da prefeitura para a saúde da população

A Prefeitura de Campo Alegre conseguiu mais uma importante conquista para a saúde pública da população de Campo Alegre, iniciaram os tramite para realização de cirurgias de catarata e de pterígio, um fato inédito no município.  Os exames e as cirurgias serão realizados em Campo Largo, no Hospital do Rocio, onde a prefeitura de Campo Alegre mantem parceria. São mais de 40 pacientes beneficiados que farão cirurgia de catarata e pterígio durante os próximos meses.

Segundo a secretária de Saúde Deisi Amorim, depois de muito trabalho da nossa equipe, conseguimos mais essa conquista para a saúde da população. “Os pacientes para cirurgias de catarata e de pterígio aguardavam há anos a cirurgia, no inicio de abril os pacientes foram para o hospital do Rocio para a primeira consulta e estão fazendo os exames pré-operatórios para nesse mês ainda realizarem a cirurgia” afirmou Deisi.

Maria Claudete uma das pacientes atendidas menciona que foi muito bem atendida pela equipe do hospital do Rocio, e com muita qualidade e relata a agilidade nos exames, e que todos os pacientes que foram fazer exames já estão pré-agendados para a cirurgia.

Prefeito Rubens Blaszkowski destaca que essa uma conquista inédita, é mais um beneficio da prefeitura para a saúde da população campo-alegrense. “Temos a saúde e a educação como prioridade de nosso governo. Com esse beneficio pretendemos acabar com as filas de espera para o atendimento de cirurgia de catarata” mencionou Blaszkowski.