Prefeito Rubens Blaszkowski esteve na Universidade do Contestado em Mafra, onde o Governo do Estado autorizou implantação de curso de Medicina
O governador Raimundo Colombo e a reitora da Universidade do Contestado (UnC), Solange Sprandel da Silva, homologaram o decreto que autoriza a instalação do curso de Medicina no campus de Mafra, no Planalto Norte. Segundo a reitoria, serão 36 vagas por semestre a partir do próximo vestibular, que é realizado pelo sistema Acafe.
A Universidade do Contestado atua com mais de 40 cursos de graduação na abrangência das regiões do Planalto Norte, Planalto Central, o Meio-Oeste e o Centro-Oeste do Estado. Para a reitora Solange Sprandel, a conquista do curso de Medicina será um forte instrumento de atuação na qualidade de vida e da saúde da população do Planalto Norte. “Sabemos que 75% da nossa população depende do SUS e também que há uma carência desses profissionais. Queremos ser um meio de reverter essa realidade com comprometimento e qualidade”, apontou.
Colombo explicou que a proposta da universidade é credenciada depois da avaliação do Conselho Estadual de Educação. “É um processo que precisa preencher os requisitos de padrões da qualidade de ensino e de estrutura e a universidade tem plenas condições de atendê-los. Ganha toda a comunidade que, no futuro, vai poder contar com os serviços dos profissionais que irão atuar aqui na região”, destacou Colombo.
Para o prefeito Rubens é uma grande conquista para o
planalto norte catarinense. “A disponibilidade do curso de medicina é de grande importância, onde os futuros médicos vão atender em nossa região. Também destaco que é uma oportunidade para os campo-alegrenses terem acesso ao ensino superior. E ainda aproveitei a presença do nosso
governador para tratar sobre novos investimentos para o nosso município”, finalizou.