Só uma ocorrência na Festa da Ovelha

A segurança da Festa da Ovelha deste ano foi motivo de Orgulho para o comandante de Destacamento da Polícia Militar de Campo Alegre, Edson Ferreira. Conforme o sargento, nenhum incidente mais grave ocorreu, como brigas e tumultos, durante os três dias de festa. A única ocorrência foi um furto de um veículo Space Fox, de São Bento do Sul, ocorrido a poucos metros da sede da PM, no Centro da cidade, às 10h55 de sábado.

O ladrão do veículo aparenta ter entre 40 a 50 anos, e não imaginava que sua ação estava sendo gravada pelo sistema de monitoramento da Polícia Militar. O rapaz se aproximou do carro, que estava estacionado em frente ao Banco do Brasil, abriu a porta sem nenhuma dificuldade e levou menos de 10 segundos para ligar o automóvel. O sargento Ferreira informou que a Policia Militar tem várias imagens do bandido e que os trabalhos de investigação para idenficá-lo estão sendo realizados em parceria com a Polícia Civil.

BARREIRAS

Ferreira explicou que durante a festa todos os acessos ao Centro de Campo Alegre foram fechados com barreiras policiais. As iniciativas tinham por objetivo cobrir o furto de veículos. “Fechamos os cinco acessos ao Centro e realizamos blitz preventivas com várias viaturas e homens da Polícia Militar, com auxílio da Policia Rodoviária. Isso foi muito importante para mostrar a presença da PM na cidade durante a festa”, comentou.

Conforme o sargento, mais de 50 soldados da Polícia Militar, incluindo a cavalaria, esteve de plantão no fim de semana na cidade. “A Polícia Militar fez seu papel. Todo trabalho foi feito com muita dedicação. Observamos também que os seguranças privados da festa também foram bastante eficientes e profissionais, agindo com educação e muito profissionalismo”, elogiou.

AGRADECIMENTO

Nas últimas semanas, o sargento se reuniu com a Comissão Organizadora da Festa da Ovelha, para discutir as estratégias de seguranças. Ele também esteve reunido com o comandante do 23° Batalhão da Polícia Militar, o tenente coronel Fabiano Dias Perfeito, para requisitar reforço no efetivo policial nos dias do evento. “Mais uma vez fomos atendido pelo nosso comandante. Quero agradecer pelo reforço em nosso efetivo, o que resultou nesta linda festa que vimos. Observamos muitas famílias passeando com crianças e até mesmo bebes recém-nascidos. Muitas vieram falar conosco e agradecem e nos parabenizaram pelo grande efetivo e pela segurança. Conseguimos cumprir nossa missão e fazer com que o público se sentisse seguro durante a festa”, comentou.

Ele comparou a edição deste ano com realizações passadas. “Há alguns anos, tínhamos uma média de 4 a 6 veículos furtados, brigas e até homicídios. Hoje isso já não acontece mais”, enaltece.