Novo terreno para Polícia Militar

 

 

 

A Câmara de vereadores deverá estar analisando nas próximas sessões, um projeto de lei que deverá ser encaminhado pelo Poder Executivo, tratando da doação de uma área localizada as margens da rodovia SC-318, nas proximidades do trevo principal de Campo Alegre. O terreno deverá ser doado para o Governo do Estado, para que posteriormente, seja providenciado a construção de um novo pelotão para a Polícia Militar.

Conforme o sargento Ferreira, do destacamento da PM em Campo Alegre, a construção de um novo pelotão irá resultar, nos próximos anos, no aumento do efetivo policial na cidade, o que oferecerá maior segurança para toda população. “Os Conselhos de Segurança (Consegs) do Centro e de Fragosos, tiveram fundamental importância neste processo. Também é válido destacar a parceria com o prefeito Rubens Blaszkowski e com o líder da assembleia legislativa, Silvio Dreveck, que também está contribuindo para a realização deste sonho”, enaltece.

O sargento explica que os próximos passos quanto a construção do novo pelotão da PM, será buscar parcerias junto ao Governo do Estado e demais lideranças políticas, para angariar os recursos necessários para a construção da unidade. “O terreno que pertence a prefeitura, terá que ser desmembrado futuramente, para que possamos dividi-lo com outra entidade local. Ele será doado para o Governo do Estado, que é responsável pela segurança pública. Depois disso vamos buscar os recursos necessários para edificarmos o pelotão e equipa-lo”, acrescenta.

Tendo a certeza de o novo pelotão será uma realidade em um futuro breve, o sargento Ferreira já estuda as próximas ações que deverão ser tomadas no sentido de melhorar a segurança pública na cidade. “Temos a intenção junto da força dos Consegs e a representatividade dos políticos locais, de trabalharmos para possibilitar a instalação de outras câmeras de segurança na cidade. Hoje temos seis equipamentos, mas pretendemos dispor de 20 no total, nos próximos anos, incluindo câmeras nos bairros de Fragosos e Bateias de Baixo”, informa.

O presidente do Conselho de Segurança (Conseg) do Centro, Carlos Tadeu Antônio, lembra que Campo Alegre foi a primeira cidade no Brasil a dispor de um sistema de monitoramento por câmeras de segurança. “O que só foi possível graças ao Conseg. Por isso, a importância da população se unir no sentido de fortalecer os Conselhos de Segurança, pois através deles conseguimos dispor de maior representatividade nas questões ligadas a segurança da população”, comenta.

Eleição para nova diretoria dos Consegs

No próximo dia 3 de abril, os Conselhos de Segurança do Centro e de Fragosos, irão realizar eleição para nova diretoria. Toda comunidade interessada pode formar chapas para participar do pleito. As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 20, na sede da Polícia Militar na cidade.