Prefeitura Municipal de Campo Alegre disponibiliza internet WiFi gratuita no Bairro Vila Cedro

Prefeitura Municipal de Campo Alegre realizou na noite de quinta-feira (02), no bairro Cascatas (Vila Cedro), a disponibilização de conexão Wifi (Wirelles) grátis para todos os tipos de dispositivos móveis. Vila Cedro é a primeira comunidade a receber esse beneficio, as próximas localidades que terão esse serviço disponibilizado será o Distrito de Bateias de Baixo e o Distrito de Fragosos e consequentemente os demais bairros. A empresa que vai disponibilizar esse serviço é a WBT, vencedora da licitação, a manutenção será custeada pelo Governo Municipal com recursos próprios. O alcance do sinal de internet é de um raio de aproximadamente 100 metros, a empresa que fornece o sinal tem o controle de quantos usuários estão acessando a rede. O usuário conecta na rede Wifi e logo após a conexão realiza um cadastro para ter a navegação na internet liberada.

Para o prefeito Rubens Blaszkowski, com o avanço da tecnologia e a grande oferta de dispositivos móveis, a disponibilidade de internet sem fio é uma importante ferramenta para os munícipes. “Essa ação garante igualdade para todos, e agora é possível que possam fazer uma pesquisa escolar, acessar redes sociais, verificar e-mails ou simplesmente navegar na internet”, finalizou.

Esteve presente no evento técnicos da empresa WBT, integrantes da equipe de governo, presidente da associação de moradores e aproximadamente 100 pessoas da comunidade.