Novos uniformes para a rede municipal de ensino

Na noite de quinta-feira (16), foi realizada na Escola Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes a solenidade oficial de entrega dos uniformes escolares da rede pública de Campo Alegre, os alunos receberam o kit de uniforme escolar que é composto por uma jaqueta, calça, bermuda, duas camisetas e um par de tênis.

Os alunos das escolas Maria José, Centro Municipal de Educação Infantil Alegre Infância e Escola Bela Vista receberam os uniformes, as demais escolas irão receber no decorrer da semana.

O Prefeito Rubens Blaszkowski, ressaltou a importância dos uniformes para os mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino que estão sendo beneficiados. “O objetivo é fazer a igualdade social, dar direito para todos, é trazer o método positivo para as crianças agora pelo terceiro ano, onde todos os alunos tem o mesmo recurso, a mesma qualidade de ensino de faculdade disponibilizada na rede publica de Campo Alegre e por fim os uniformes, desejo que os alunos e os pais façam um bom uso dos uniformes, um fato inédito em nosso município” encerrou.

Presente no evento Deputado Estadual Darci de Matos mencionou que a conquista dos uniformes para as crianças é a maior obra realizada na cidade. “O uniforme é uma inclusão social, evita o constrangimento e da igualdade para nossas crianças, aqui todos tem uma história linda, os mais jovens estão criando a sua, e tudo que fizermos para as crianças estamos fazendo para as futuras gerações” finalizou.

A presidente da APP da escola Bela Vista Rosiliana Bahr que representou os pais presentes falou da relevância dos uniformes oferecidos pelo governo municipal, que contribuem muito para o enriquecimento da educação de nossos filhos. “Em nome de todos os pais só tenho a agradecer o empenho de todos os envolvidos nessa conquista em proporcionar ensino de qualidade para nossas crianças” disse Rosiliana.

Segunda a Secretária de educação, Leda Carina Munhoz Odia, é uma conquista grandiosa para as escolas, alunos e pais. “Diante de tão grande beneficio, agradeço aqui em nome de todas as escolas o Deputado Darci, que apoiou a ação para que todos os alunos possam ter o uniforme do município, que os pais valorizem o que estão recebendo, pois o uniforme representa igualdade e seguranças de nossas crianças”, completou Leda.

As alunas Stella e Maria Eduarda, do 6º ano 03 da escola Maria José, apresentaram o novo uniforme para os presentes. Elas ainda realizaram uma apresentação de flauta-doce. O CTG Querência do Tio Bento também abrilhantou a noite.

São dois convênios com recursos estaduais, totalizando um investimento de R$ 384.160,17, sendo R$ 62.848,00 contra partida do Município.