Ano letivo do Município inicia no dia 07

O ano letivo de 2017 se inicia no dia 07 de fevereiro na rede municipal de ensino de Campo Alegre para os 2.200 alunos matriculados. Conforme a secretária municipal de Educação, Leda Carina Munhoz Odia, a partir dos primeiros dias de aula os alunos receberão as apostilas do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. “Estou muito satisfeita por ter à disposição o Sistema de Ensino Aprende Brasil em Campo Alegre” afirma Leda.

Os estudantes serão beneficiados com uniformes, composto por jaqueta, camiseta, calça, bermuda e tênis. Um investimento aproximado de trezentos e sessenta mil reais. Referente à lista de materiais escolares, pode ser encontrada na unidade escolar de cada aluno.

A Secretária de Educação, Leda, comunica que o transporte escolar inicia no dia 07 de fevereiro passando por todas as localidades do município. “Para os alunos que dependem de transporte escolar, os pais podem encaminhar uma foto 3×4 a escola, para que possam ser feitas as carteirinhas” afirma.

Questionada sobre obras da nova creche Ana Gorniack Buchmann, localizada no bairro Cascatas, Leda explicou que a conclusão da obra está prevista para o mês de maio, iniciando suas atividades no segundo semestre deste ano.

Início na rede estadual

Na rede estadual, as aulas iniciam no dia de 13 de fevereiro.