Mais um medico cubano para o município

Já estão na cidade os dois medicos cubanos que vêm ajudar no atendimento dos postos de saúde, por meio do programa federal Mais Médicos. Os medicos começam a atuar na segunda-feira, 9. Primeiramente vão acompanhar e conhecer o serviço local, para logo em seguida passarem a atender a comunidade. O prefeito municipal conta que a ideia inicial é que um medico atenda o Distrito de Fragosos e o outro permaneça no posto central, mas a secretária de saúde diz que se a demanda for outra, eles também irão suprir. “Vamos arcar com os custos de moradia e alimentação dos dois medicos”, diz a sercretária. Um custo muito mais baixo que o piso salarial que teriam de pagar se contratassem for a do programa.