Casa da cidadania entrega carteiras de identidade

Recorde de pessoas atendidas e documentos emitidos gratuitamente

Desde sexta-feira (30), são entregues na Casa da Cidadania, pela coordenadora Magali Engel, as 100 carteiras de identidade confeccionadas durante o Dia da Cidadania, no Festival de Inverno. Os documentos foram emitidos gratuitamente para os campo-alegrenses, em uma ação conjunta, para beneficiar a comunidade. A ação contou com a parceria do IGP – Instituto Geral de Perícias, que entregou os documentos antes do prazo. A coordenadora, Magali Engel, ainda agradece ao Banco do Brasil, que ajudou nos custos dos CPFs emitidos; aos Correios e ao Cartório, que trabalharam no sábado do evento e protocolaram os pedidos. O cartório ainda ajudou na emissão de 2ª via de certidões de nascimento e ofertou o serviço gratuito naquela data.

O recorte social foi o principal critério avaliado para atender à comunidade. Mas todos que estiveram no Dia da Cidadania foram atendidos. Entre os atendidos estão pessoas com deficiência, idosos que estavam com os documentos muito antigos e jovens que ainda não tinham a carteira. A oferta partiu de uma demanda da própria comunidade, que, por falta da carteira de identidade, encontra dificuldade até para retirar outros documentos e ter acesso a diversos serviços. “Tivemos um recorde esse ano com mais de 100 documentos entregues”, explica a coordenadora.

O prefeito municipal, Rubens Blaszkowski, soube do resultado obtido e diz que estudará a possibilidade de no próximo ano fazer o Dia da Cidadania nos bairros e levar os benefícios a todas as comunidades.