Campo Alegre realiza etapa municipal da conferência das cidades

Na sexta-feira, a partir das 8 horas, acontece no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson a etapa municipal da 5ª conferência das cidades. Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já!”, o objetivo é movimentar a população campo-alegrense acerca de temas do interesse coletivo. Além de detectar problemas e estabelecer agendas, metas e plano de ação a nível municipal, as discussões também devem contribuir com ações comuns em relação às cidades catarinenses e brasileiras, proporcionando a participação popular de diversos segmentos da sociedade.

Segundo o arquiteto da Prefeitura, Aderbal Lopes, o tema terá desenvolvimento a fim de articular e integrar as diferentes esferas e políticas urbanas:  – Política Municipal Habitação; Acessibilidade e Mobilidade; Transportes e Trânsito; Saneamento Ambiental e Meio Ambiente; Regularização Fundiária do Município e Desenvolvimento Econômico Sustentável, em conformidade ao Plano Diretor, direcionando as propostas para todas as esferas da Federação. “Todos estes temas estão abertos à discussão popular, por isso a importância da participação de todos”, explica.

O prefeito Rubens Blaszkowski enfatiza a necessidade de a comunidade discutir alternativas para o município. “O que tem relação com o desenvolvimento do município de Campo Alegre precisa entrar em amplo debate na pauta de vários setores da sociedade. Quem melhora a cidade somos todos nós”, comenta. As proposições formuladas neste nível serão levadas para a etapa estadual, que acontece no mês de agosto, em Florianópolis.