Campo Alegre prepara o Plano Local de Habitação de Interesse Social – P.L.H.I.S

Após várias etapas reunindo informações sobre a habitação do município, equipes da prefeitura seguem na reta final da criação do P.L.H.I.S (Plano Local de Habitação de Interesse Social). A elaboração do plano segue uma determinação do Ministério das Cidades, onde a partir deste, o município estará apto para receber recursos do Governo Federal para investir em habitação social.

O setor de planejamento da prefeitura juntamente com o CRAS está à frente dos trabalhos, e todos os dados e informações sobre a habitação social de Campo Alegre levantados por uma empresa contratada através de processo licitatório, serão apresentados e discutidos em audiência pública nesta quarta (17) a partir das 13h no Espaço Cultural Sirley Maria Neumman Johanson.

Segundo a assistente social Karina Muelbauer, a participação popular é fundamental para que o Plano de Habitação possa realmente atender as necessidades da população, “precisamos que a comunidade nos informe quais e quantas famílias vivem em moradias precárias e qual a sua localização, para que a partir desses dados possamos definir as diretrizes e ações que deverão ser tomadas” informou Karina.

Para o prefeito Vilmar Grosskopf  “o plano é sem dúvida um passo muito importante para que diversas famílias possam ser beneficiadas com a tão sonhada casa própria. Mas para isso é fundamental que nesta quarta-feira a população participe da audiência pública que vai apresentar o diagnóstico habitacional do município, e que mais dados possas ser inseridos, deixando o mesmo ainda mais completo”, afirmou Grosskopf.

Ao todo mais duas etapas são necessárias para a conclusão do Plano de Habitação. No dia 30 de Outubro, também a partir das 13 horas, será realizada mais uma audiência pública para apresentar a prévia do plano, e no dia 21 de Novembro será a sua oficialização.