C.M.E.I Alegre Infância conta a sua história no Museu Municipal Bento Sylvio Munhoz

Na tarde de ontem uma verdadeira volta no tempo foi realizada no Museu Municipal Bento Sylvio Munhoz. Sob o comando da diretora Maira Miranda um passeio pela história do Centro Municipal de Educação Infantil Alegre Infância encantou todos os presentes.

Maira reuniu em fotos e relatos a história de amor, dedicação e cuidado com as crianças que começou no ano de 1981, com a primeira turma reunida no salão da Igreja Católica Santíssima Trindade, permanecendo no local por aproximadamente 03 anos, onde várias pessoas da comunidade abraçaram a causa, oferecendo cuidado e atenção de forma voluntária. Somente em 18 de Março de 1984 o então prefeito Ernesto Froehner, inaugurou a Creche Alegre Infância, presente e atuante nos dias atuais.

Hoje o C.M.E.I Alegre Infância esta passando um grande processo de reforma e ampliação. Durante a palavra livre a secretária de educação Ângela Hubner destacou o compromisso do poder público com a educação do município. Com muita economia e determinação conseguimos realizar melhorias, envolvendo reformas e ampliações em todas as nossas creches, desta forma não temos mais crianças na fila de espera, comemorou Ângela.

Os trabalhos na creche seguem em ritmo acelerado, serão reformados 516 metros quadrados da antiga estrutura e mais 320,86 metros quadrados ampliados. A creche terá inda mais 162 metros quadrados em áreas de
solários, onde as crianças poderão desempenhar atividades á luz do sol.

Toda a secretaria de educação parabeniza os professores e diretores envolvidos na exposição, bem como agradece a todos que contribuíram com a história de sucesso da entidade.