Zerou a lista de espera nas creches de Campo Alegre.

Com os novos rumos e investimentos constantes na educação do município, a atual administração conseguiu reduzir para zero as filas de espera por uma vaga nas creches, hoje, esperar deixou de ser uma preocupação para os pais que trabalham e não têm com quem deixar seus filhos.

Atualmente os três centros municipais de educação infantil no Centro, Fragosos e Bateias de Baixo são responsáveis por atender cerca de 452 crianças.

Segundo a secretária de educação Ângela Hubner, a criação da nova sede da E.M.E.B. Maria José Duarte Silva Bernardes, foi fundamental para suprir as necessidades que as pequenas escolas do município apresentavam. Com isso, no início de fevereiro, o antigo prédio da escola tornou-se parte do C.M.E.I Alegre Infância, recebendo reforma, pintura e um novo parquinho, fato que ampliou ainda mais a capacidade da entidade.

O prefeito Vilmar Grosskopf informou,mês passado o C.M.E.I Maria da Glória Pereira Kroll em Fragosos foi ampliado, 120 m2 do antigo prédio foram reformados, 74,48 m2 ampliados e ainda uma área coberta de 142,76 m2 liga os dois blocos da unidade. Agora nos próximos dias iniciamos reforma e ampliação do C.M.E.I Alegre Infância no centro da cidade, que irá expandir ainda mais a sua  capacidade de atendimento, um investimento de R$ 700 mil, enfatizou