Alterações no calendário da coleta do lixo orgânico e seletivo de campo alegre

Na Terça feira:

Centro, Vila Piske e Vila Scheide

Quinta Feira:

Lageado, São Miguel, Papanduva, Saltinho e Bateias de Baixo

(Para Bateias de Cima o caminhão irá passar a cada 15 dias)

Sexta Feira: Serrinha, Faxinal, Avenquinha, Saltinho, Capinzal, Ribeirão, Fragosos, Vila Piske e Vila Scheide

(Para a localidade do Salto, o caminhão passará a cada 15 dias).

No Centro: Todo Sábado.

A coleta orgânica mensal ocorre em:

São Miguel, Papanduva, Campinas, Tijucume, Cubatão, Rodeio Grande, Postema, Santana, Cãozinho e Ribeirão do Meio.

É importante não confundir a coleta orgânica (lixo úmido e não reciclável) com a coleta seletiva, onde todo material é reciclável.

Nas Sextas feiras a coleta seletiva passa pelo Centro, Lageado, Bateias de Baixo, do Meio e de Cima.

Nos Sábados o percurso estende-se pela Serrinha, Faxinal, Avenquinha, Encruzilhada, Saltinho, Capinzal, Ribeirão, Fragosos, Vila Piske e no Salto, à cada 15 dias.

Para ter uma idéia da importância da separação do lixo orgânico, do seletivo, saiba que a Prefeitura Municipal de Campo Alegre gasta mais de R$ 25.000,00 por mês na destinação correta do lixo orgânico, sendo que esse valor pode aumentar dependendo da quantidade que é coletada no mês.

Já o lixo reciclável (coletado nas Sextas e Sábados) possui gasto fixo não importando a quantia coletada.

Essa é nossa missão! Vamos separar o lixo orgânico do reciclável. Além de trazer mais economia para o município, podemos fazer a nossa parte com o meio ambiente!

Para maiores informações sobre a coleta do lixo de Campo Alegre, entre em contato com Águas de Campo Alegre, através do fone 3632 2195. Sendo muito bem vindo(a) para uma visita na Rua Benjamin Constant 21, Centro.

O atendimento no local é realizado até às 17h30min, o fone de plantão é 9996-1021.