Fórum de Educação reuniu os professores da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre reuniu professores de todos os níveis e modalidades de ensino e comunidade para aprovar o documento com as novas metas para os próximos dez anos, quinta-feira, no Espaço Cultural Shirley Maria Neumann Johanson, onde aconteceu o II Fórum de Educação do município.

O evento contou ainda com participação do presidente da Câmara Francisco Koehler, (DEM) e vereadores Sebastião Vendelino Kons, (PP), Edilson Pruckneski (PP), e Wolfram Bahr (PMDB).

Entre as principais solicitações estavam o pedido de 100% do atendimento de crianças de 0 a 3 anos; período integral para crianças de 4 e 5 anos também no Ensino Fundamental; diminuição do número de evasão escolar via reprovação; garantia de continuidade de projetos e programas implantados que já apresentam bons resultados.

Agora basta tornar projeto de lei e aguardar aprovação do PME pelos vereadores e tornar lei no município.

Para a secretária de educação Angela Hübner é mais uma conquista para o município de Campo Alegre. “Com o apoio do Prefeito Vilmar Grosskopf, demonstramos o interesse de fazer a diferença na educação campo-alegrense, além de garantir a todos os nossos alunos uma educação de qualidade”, disse a secretária.