Campo Alegre já investiu R$ 1,6 milhão na frota

A prefeitura de Campo Alegre adquiriu esta semana mais um veículo para reforçar a frota municipal. A Van Doblô custou R$ 61 mil, pagos com recursos próprios, e será utilizada em serviços administrativos. Este já é o 13º veículo adquirido nesta gestão. Ao todo, o município investiu R$ 1,6 milhão na frota.

Com recursos próprios, além da Doblô, foram adquiridos um caminhão com caçamba basculante, dois utilitários para a Águas de Campo Alegre, um Uno, uma Pálio Weekend e uma Kombi, para a saúde, além de uma moto para o trabalho de combate ao mosquito borrachudo. O município também comprou uma caminhonete, no valor de R$ 90.500,00 para o Corpo de Bombeiros, com recursos do Funrebom, e uma Parati, no valor de R$ 45.300,00, para a polícia militar, através do convênio Rádio-Patrulha.

Com recursos de uma operação de crédito do BNDES/Pró-Vias, foram adquiridos um caminhão, uma escavadeira e um rolo compactador, que totalizaram um investimento de R$ 991,9 mil. “Além de proporcionar maior agilidade no atendimento à população, a aquisição de novos veículos também gera economia com a manutenção mecânica”, afirma o prefeito Vilmar Grosskopf.

A secretaria de Saúde aguarda a liberação de recursos do Fundo Nacional, por meio de emenda parlamentar do deputado Mauro Mariani, para adquirir outros veículos, inclusive uma ambulância. “Vamos torcer para que o governo federal libere logo esse dinheiro, pois será mais um ganho para a população”, diz o prefeito.