2º Encontro de Opalas é neste domingo em Campo Alegre

O Calçadão da Cascatinha, no centro de Campo Alegre, será invadido por opalas e caravans neste domingo, a partir das 8 horas. No ano passado, o evento reuniu 200 veículos. A expectativa do Clube Opaleros, de São Bento Sul, que organiza o encontro, é superar o número de participantes do ano passado.  O acesso do público é gratuito e a inscrição para os donos de veículos que desejam participar da exposição é um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão entregues à assistência social do município.

Haverá premiações para o veículo mais original, o mais antigo, o que veio de mais longe, entre outras. Os participantes ainda recebem certificado, adesivo e sacola ecológica. “É uma oportunidade para trocar informações sobre automóveis e também para integrar clubes da região”, conta Bento Carlos Fendrich, membro dos Opaleros.

Já estão confirmadas as presenças de clubes de Curitiba, Jaraguá do Sul, Blumenau, Joinville, Mafra, além de expositores individuais. Haverá uma feira de peças e acessórios para opalas no local, além de som automotivo. O Encontro termina por volta das 15h30 e tem o apoio da Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Turismo.

O Clube Opaleros nasceu em 2004 e tem como lema “Amizade e companheirismo”. O objetivo do grupo é preservar e manter viva a história do Opala, um clássico nacional. Maiores informações podem ser obtidas no site www.opalerossbs.wordpress.com.

Feira da Agricultura Familiar

A Campo Alegre em Feira terá duas edições neste mês. Ocorre normalmente no sábado, das 9 às 14 horas e, por conta do Encontro de Opaleros, será realizada também no domingo, a partir das 8h30.

A feira comercializa produtos artesanais e agroecológicos, como geléias, doces, verduras, legumes, cereais livres de agrotóxicos, sucos, biscoitos, pães, entre outros.