Campo Alegre inicia obras de pavimentação em mais três ruas

As equipes da secretaria de obras e da empresa Vogelsanger, vencedora da licitação, trabalham nas obras de pavimentação de mais três ruas em Campo Alegre. As ruas Coronel Bueno Franco (trecho final)/Travessa do Caulim, José Gomes Munhoz e Waldomiro Schroeder recebem a pavimentação nos próximos dias, totalizando R$ 473.427,87. No mesmo pacote está a rua Benjamin Constant, com 4.310m2 e investimento de R$ 288.505,11.

Técnicos da prefeitura realizaram reuniões com os moradores das vias beneficiadas. A secretária de Administração, economista Auriene Röepke, expôs detalhes sobre as obras e os valores da contribuição de melhorias. Do valor total da pavimentação e drenagem urbana, os moradores arcam com 25,47%, o município com 22,03% e o Governo do Estado, por meio de convênio com a 25ª SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Mafra outros 52,50%. Segundo estudos de corretores de imóveis, a pavimentação valoriza o imóvel em 20%, em média. “Além da valorização imobiliária há maior conforto, pois acaba o problema da lama e do pó”, destaca o prefeito Vilmar Grosskopf.

Segundo o prefeito, há mais recursos, provenientes de emendas parlamentares, previstos para a pavimentação de ruas. “Estamos também enviando propostas de projetos ao Programa PAC 2 do Governo Federal, ou seja, a busca por recursos externos é constante”, comenta Grosskopf.