Associação de Turismo Rural planeja novas ações

A Associação de Turismo Rural de Campo Alegre, Caminhos da Serra, reuniu-se na tarde de quarta-feira para traçar novas ações para o ano. Entre as metas está o investimento em material próprio de divulgação das propriedades que participam da entidade.

A presidente, Mônika Merkle, destacou o resultado positivo do estande da associação na Festa da Ovelha e lançou a idéia de preparar algumas residências para hospedagem familiar de visitantes. “Durante a festa, houve falta de leitos na cidade para acolher os turistas”, observou.

A associação também trabalha, juntamente com o departamento de Agricultura, na reestruturação da feira que ocorre mensalmente. O município obteve recursos do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) para melhorar a Campo Alegre em Feira. “Existe a intenção de ampliar os dias de funcionamento da feira, bem como o leque de produtos oferecidos”, comentou a secretária municipal de Turismo, Marília Maciel.

Outro projeto que deverá trazer reflexos para o Turismo Rural é a criação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal) que será enviado à Câmara Municipal nos próximos dias. O médico veterinário Denílson Bandeira informou que a certificação permitirá a comercialização dos produtos campo-alegrenses em estabelecimentos comerciais da cidade. “É claro que há uma série de exigências e adequações que a lei exige do produtor, mas é possível atendê-las, sobretudo se houver parcerias”, afirmou Bandeira durante reunião do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Visita

No final de semana, a secretária de Turismo de São Joaquim, Maria Goreti Luenberg e o marido estiveram em Campo Alegre visitando a Chácara Richardora. “Eles vieram buscar informações sobre ovinocultura, porque também são criadores, e aproveitaram para trocar algumas experiências na área do turismo rural”, contou Mônika.