Grosskopf participou de mesa técnica em Brasília

O prefeito de Campo Alegre, Vilmar Grosskopf, e a secretária municipal de Cultura e Turismo, Marília Maciel, participaram de mesa técnica no Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília. A participação dos campo-alegrenses atendeu à solicitação da Coordenação Geral de Apoio à Agricultura Urbana e Periurbana do Ministério. Outros 21 municípios do país, além de Campo Alegre, foram selecionados nesta primeira etapa de análise dos projetos.

Durante dois dias, técnicos do MDS trabalharam no ajustamento dos projetos selecionados juntamente com os representantes dos municípios. O objetivo do trabalho é obter recursos do Governo Federal para a implantação e modernização de feiras populares. “Estamos solicitando cerca de R$ 100 mil para melhorias na Campo Alegre em Feira”, informou o prefeito.

Também no MDS o prefeito Vilmar Grosskopf solicitou a inclusão de Campo Alegre em projeto de cooperação técnica com a Universidade Federal de Santa Catarina. “Se a resposta for positiva, vamos assegurar mais assessoramento técnico aos nossos agricultores familiares”, disse o prefeito.

Grosskopf e Marília também estiveram no Ministério da Cultura onde verificaram trâmite de um projeto de apoio à Festa Estadual da Ovelha e no Ministério do Turismo onde trataram de projeto de sinalização turística. O prefeito aproveitou a viagem para visitar os gabinetes dos deputados Mauro Mariani e Décio Lima.