Campo Alegre divulga calendário de matrículas

As escolas municipais de Campo Alegre realizam de 23 a 27 de novembro as rematrículas para alunos que já freqüentam as unidades escolares. Os próprios alunos podem fazer a rematrícula e atualização dos dados nas escolas onde estudam. As matrículas para alunos novos ocorrem de 30 de novembro a 4 de dezembro em todas as escolas e centros de educação infantil do município, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Para fazer a matrícula é necessário trazer cópia da carteira de vacinação da criança, cópia da certidão de nascimento, do comprovante de residência e da guarda ou tutela (quando for o caso). Para matricular os alunos da educação infantil também é necessário apresentar atestado de trabalho dos pais.

A pré-escola aceita alunos com quatro anos completos ou a completar até 1º de março. Para a 1ª série do ensino fundamental, a idade mínima exigida é de seis anos completos ou a completar até 1º de março de 2010.

A rede municipal de ensino de Campo Alegre possui cerca de 1350 estudantes. As aulas terminam no dia 18 de dezembro e, em 2010, o ano letivo começa no dia 8 de fevereiro. Os professores retornam ao trabalho no dia 4 de fevereiro.