Jovens iniciam curso de monitor de turismo

Vinte jovens campo-alegrenses iniciaram na terça-feira as aulas do curso de Monitor de Turismo Local. Com idade entre 15 e 18 anos, os participantes receberão 40 horas de treinamento gratuito. No primeiro encontro, a turismóloga Samille Kestering coordenou algumas dinâmicas de grupo e falou sobre as origens do turismo. Além das aulas teóricas, o grupo também participará de atividades práticas que incluem visita a atrativos turísticos do município.

O curso atende a uma solicitação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e tem como objetivo preparar os jovens para o atendimento aos turistas. As pessoas que concluírem os cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Turismo passam a integrar um cadastro que será utilizado tanto pela própria secretaria, quando necessita de um monitor de turismo, como para referência às empresas que buscam mão-de-obra preparada para atender o público.

A secretária de Turismo, Marília Maciel, agradeceu os jovens pela participação. “O envolvimento da juventude sempre traz novas idéias e um novo olhar sobre assuntos que interessam a toda sociedade”, afirmou. As aulas do curso de Monitor de Turismo Local ocorrem às terças e quintas-feiras, com uma turma pela manhã, das 9 às 12h e outra à tarde, das 14 às 17 horas.