Ivonir Machado faz show no Festival de Inverno
De 20 a 26 de julho Campo Alegre realiza a sexta edição do Festival de Inverno. A programação musical concentra-se no final de semana do evento, com entrada franca para os shows e apresentações culturais que acontecerão no Calçadão da Cascatinha, no centro da cidade. Ivonir Machado e os Novos Garotos fazem o show de sábado, dia 25, a partir das 20 horas. Um dos artistas mais premiados do Sul do país, Ivonir ficou conhecido por interpretar sucessos como Peão Farrapo, Não Chora China Véia, O Socadão e O Barquinho, entre outros. A voz forte e o estilo irreverente são as marcas do cantor.
No dia 24, sexta-feira, a banda Sonatas faz o show de abertura e no domingo o show de encerramento fica por conta da Banda S/A, de Itajaí. Na Sociedade Amigos de Campo Alegre (Saca) haverá baile, no dia 25, com o grupo Tchê Manos.
Além dos shows, a programação traz mais música com a participação de artistas da região. O coral infantil da Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre e o coral da Univille (Joinville) apresentam-se no sábado, dia 25, às 14 horas. Depois sobem ao palco do festival os cantores Greicy, Rafael e Jacques, a banda 80 Eras e o grupo Viola e Canção. No domingo, dia 26, o grupo Gaitaço Fandangueiro apresenta-se ao meio-dia e a Banda Cenecista São José, de Rio Negrinho, faz apresentação às 14 horas. Durante a tarde a música fica garantida com o Grupo Vocal A Quatro, o bandoneonista Márcio Brosowsky e seu filho Nelson, além do grupo Os Xerifes.
Encontro de Etnias
O Encontro de Etnias também integra a programação do Festival de Inverno. No dia 25, na Sociedade Amigos de Campo Alegre (Saca), a partir das 14 horas, haverá Café Colonial a R$ 12,00 e diversas apresentações. Estudantes dançam uma coreografia em homenagem à formação étnica de Campo Alegre, composta por alemães, poloneses, italianos, espanhóis, além dos brasileiros. Outro grupo apresenta uma dança espanhola e as crianças do Maximiliano Kolbeck, de São Bento do Sul, mostram a dança polonesa.
A tarde promete muita diversão com as músicas germânicas do duo Loni und Traudi e a dupla Fernando e Sérgio. “Campo Alegre tem influência cultural de diversos grupos étnicos. Mais recentemente chegaram famílias israelenses que também contribuem para aumentar essa diversidade cultural e o encontro das etnias é justamente uma oportunidade de promover o intercâmbio dessas culturas”, explica a Secretária de Turismo, Marília Maciel. A programação completa do Festival de Inverno está no site www.campoalegre.sc.gov.br.