Bombeiros de Campo Alegre recebem ambulância

Uma ambulância equipada para atendimentos pré-hospitalares de urgência, no valor de R$ 140 mil, é o novo reforço para o trabalho do Corpo de Bombeiros, em Campo Alegre. A entrega aconteceu na manhã de segunda-feira e contou com autoridades da região. Na mesma oportunidade, o prefeito Vilmar Grosskopf assinou convênio com a corporação. A prefeitura vai ceder servidores municipais e contratar dois agentes da Defesa Civil para auxiliar os bombeiros.

O comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militares, Tenente-Coronel Altair Lacowicz, destacou a rápida evolução da estrutura campo-alegrense. “Quanto melhor o equipamento, melhores as condições de bem atender a população”, afirmou. Ele também destacou a atuação dos bombeiros comunitários que, de forma não-remunerada, trabalham para salvar vidas e prevenir acidentes. Para o prefeito Vilmar Grosskopf o novo veículo é um presente à comunidade. “Através do convênio que hoje assinamos estamos fortalecendo ainda mais a parceria com os bombeiros e quem ganha com isso são os cidadãos”, observa.

O deputado estadual Antônio Aguiar reafirmou a importância do trabalho de equipe. “Com bons equipamentos é possível fazer um trabalho ainda melhor”, observou. A nova ambulância possui desfibrilador, coletes de imobilização, oxímetro digital, talas, cadeira de rodas, entre outros equipamentos. O secretário de desenvolvimento regional Abel Schroeder destacou que os investimentos no Planalto Norte ultrapassam R$ 200 milhões. O deputado estadual Sílvio Dreveck ressaltou a importância da parceria do poder público e comunidade para manutenção do serviço dos bombeiros. Elizeu Souza representou o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet.