Mais 30 casas populares para Campo Alegre

A presidente da Cohab-SC, Maria Darci da Mota Becker, esteve na sexta-feira em Campo Alegre para assinar os contratos de construção de mais 30 casas populares no município. O secretário de Desenvolvimento Regional, Abel Schroeder, e o deputado estadual Antônio Aguiar também estiveram presentes.

A previsão é de que as novas moradias estejam prontas em dois meses, após o início das obras. A prefeitura vai ceder o terreno, terraplenagem, obras de infra-estrutura e contrapartida para finalização das residências. O Governo Federal participa com R$ 6.000,00 a fundo perdido por casa e os moradores pagarão R$ 3.000,00 em prestações mensais de R$ 67,00.

Maria Darci destacou que, durante o governo Luiz Henrique da Silveira, já foram construídas 12 mil unidades habitacionais em Santa Catarina, um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões. “Agora ainda estamos realizando a reconstrução de casas destruídas pelas enchentes”, contou. A presidente da Cohab parabenizou o prefeito Vilmar Grosskopf pela conquista. “O prefeito ainda está no início de mandato e já terá uma grande obra, que vai beneficiar tantas famílias”, observou Maria Darci.

Das novas casas, 8 serão construídas em Fragosos e 22 no bairro Bela Vista. “Sabemos que ainda há muito o que fazer pela habitação de Campo Alegre, mas todos podem estar certos que o Conselho Municipal de Habitação dá prioridade às famílias mais necessitadas”, destacou.  Conforme informações da assistência social, entre os moradores escolhidos a renda máxima é de um salário mínimo e meio por mês.

Sandra Aparecida Machado tem três filhos e o marido não tem emprego fixo. “Ele trabalha por dia, quando tem serviço”, conta. Sandra soube que receberia a casa na quinta-feira. “Não imaginava que fosse sair já, estou muito feliz”, comemora. Sirlene Santos de Freitas Bispo também assinou o contrato. “Pago R$ 150,00 de aluguel, vou ter a minha casa e ainda vai sobrar um dinheirinho”, calculou.

O deputado Antônio Aguiar destacou o empenho do prefeito para conseguir as novas moradias. “É um sonho que começa a se realizar para todas essas famílias”, disse. O secretário Abel Schroeder destacou a construção de moradias pela Cohab em todo o Planalto Norte. “O interior tem merecido atenção especial do governo do estado”, comentou.

Grosskopf agradeceu o empenho da equipe de planejamento e da assistência social. “Sem o trabalho rápido e eficaz desses setores, não teríamos conseguido mais esse benefício para Campo Alegre”.