Campo Alegre terá fábrica de chocolates

Empresários do interior de São Paulo vão implantar uma fábrica de chocolates em Campo Alegre. Na manhã de quarta-feira, o prefeito Vilmar Grosskopf recebeu a visita de Mário Gallo, um dos proprietários. A intenção de Gallo é iniciar a produção ainda no primeiro semestre.

O local de funcionamento da fábrica já está definido. Será bem no centro da cidade, na rua Coronel Bento D´Amorim, 531, onde atualmente funciona a Imobiliária Paraíso da Serra. A imobiliária passa a atender em seu novo endereço, na SC 301, 8001, junto ao trevo de acesso à cidade.

Gallo afirmou que fará algumas adequações no imóvel e depois inicia a instalação dos equipamentos. Junto à fábrica haverá um posto de vendas. Antes de optar por Campo Alegre para sediar o empreendimento, o empresário realizou uma pesquisa comercial. “O clima ameno no verão e de baixas temperaturas no inverno, além da beleza do lugar nos trouxeram para Campo Alegre”, afirmou Gallo. Grosskopf  deu as boas-vindas aos investidores. “É mais uma empresa que vem diversificar nossa economia”, comentou. Gallo não deu maiores detalhes sobre a produção, mas adiantou que a empresa segue o estilo artesanal.

A secretária de Turismo, Marília Maciel, enxerga na instalação da fábrica de chocolates mais um importante passo na consolidação de Campo Alegre como destino turístico. “A notícia veio em excelente hora, pois o Conselho Municipal de Turismo está estruturando novos roteiros e planejando formas de ampliar a divulgação”, observa. A expectativa é de que o chocolate campo-alegrense já esteja à venda durante o Festival de Inverno, que ocorre em julho. A cidade também ganha, ainda este ano, um empreendimento com vinícola e queijaria, em fase final de instalação.