Mutirão expediu cerca de mil documentos

 O  Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural e seus Familiares expediu aproximadamente mil documentos, no último domingo, em Campo Alegre. A emissão de carteira de identidade liderou os pedidos com 458 pessoas atendidas. Em segundo lugar ficou a emissão de CPF (413). Durante todo o dia foram expedidas 108 carteiras de trabalho e realizados 46 alistamentos de título eleitoral, além de 10 alistamentos militares.

Trinta e quatro pessoas aproveitaram para fazer a inscrição no programa federal Bolsa Família e sete buscaram orientações sobre questões relacionadas ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Houve ainda vinte orientações sobre outros assuntos, principalmente acerca de programas de crédito rural.

O mutirão resultou de uma parceria entre a prefeitura de Campo Alegre, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Delegacia do Desenvolvimento Agrário de Santa Catarina e Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). O objetivo do programa é incentivar os trabalhadores da área rural a colocarem em dia sua documentação pessoal.