Entidades participantes da Festa da Ovelha recebem orientações

Representantes de entidades sem fins lucrativos de Campo Alegre reuniram-se na tarde de quarta-feira para definir os produtos a serem comercializados durante a 11ª Festa Estadual da Ovelha que ocorre de 13 a 15 de março. A Vigilância Sanitária aproveitou a oportunidade para orientar sobre as exigências no manuseio e venda de alimentos.

O chefe da Vigilância Sanitária, Lércio Virmond, distribuiu apostilas com um resumo da legislação sobre os cuidados com alimentos. Ele destacou a necessidade de utilização de touca ou boné, luvas, materiais descartáveis para servir o alimento ao consumidor, entre outros cuidados necessários. Membros da comissão organizadora da Festa da Ovelha ressaltaram ainda a importância de bem atender a todos visitantes.

Como a Festa Estadual da Ovelha é totalmente pública, sem cobrança de ingressos, as entidades assistenciais do município recebem gratuitamente uma barraca para vender seus produtos e assim arrecadar recursos. Somente depois de contempladas as entidades locais é que os espaços que sobram são comercializados a outros interessados. Além de artesanato, exposições e guloseimas, haverá barracas com produtos agroecológicos e alimentos à base de carne de ovelha, como pastel, espetinho e linguicinha de carne ovina. No dia 12 de março ocorre o sorteio de localização das barracas.