Defesa Civil retira casas de área de risco

A Defesa Civil de Campo Alegre e a equipe de Obras da prefeitura trabalharam na retirada de três casas de áreas consideradas de risco. As três famílias que residiam nos locais de risco já foram alocadas em novas unidades de habitação popular, no ano passado.

As casas, duas em alvenaria e uma de madeira, corriam risco de desabamento, conforme laudo técnico da defesa civil. “Eram moradias condenadas, com muitas rachaduras e grave comprometimento da parte estrutural”, explica o engenheiro Laércio Telles. A Defesa Civil engloba o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e de reconstrução destinadas a evitar ou minimizar os desastres. Antes de iniciar uma construção é importante procurar informações no setor de planejamento da prefeitura municipal.