Mais casas populares em Campo Alegre

As obras de construção de mais 16 casas populares já iniciaram em Campo Alegre. Segundo informações do presidente do Conselho Municipal de Habitação, engenheiro Laércio Telles, os trabalhos de fundação das moradias estão em andamento.

As residências terão 36,41 metros quadrados em terrenos de 250 metros quadrados o que possibilita futuras ampliações. Cada unidade tem custo médio de R$ 17 mil, dos quais o Governo do Estado, através da Cohab, participa com R$ 6.000,00, o município com R$ 7.000,00 e o morador com R$ 3.000,00 financiados. “A administração municipal também arca com toda a parte de infra-estrutura da área”, explica Telles.

A Cohab já selecionou os proprietários das novas moradias. Dentro de quatro meses as casas no Conjunto Habitacional Bela Vista devem estar prontas. “É claro que as obras estão sujeitas às condições do tempo, mas nossa estimativa inicial é de 120 dias”, afirma o engenheiro. Segundo o prefeito Vilmar Grosskopf, novos projetos serão elaborados em breve a fim de buscar mais recursos para a habitação.