Mulheres agricultoras visitam associações.

Nos dias 29 e 30 de abril, mulheres e jovens juntamente com as técnicas da Epagri e do Microbacias 2  de Campo Alegre  realizaram excursão à São Joaquim  e Campo Belo do Sul . O grupo faz parte do projeto de Organização Comunitária e Qualificação  Profissional para o Artesanato de Lã de Ovelha  no Planalto Norte Catarinense . De Campo Alegre participam pessoas inseridas na Microbacia do Ribeirão do Meio. A finalidade da excursão foi conhecer experiências de organização em associações. Em São Joaquim o grupo conheceu o trabalho da Associação Tece Art`s , onde um grupo de mulheres beneficiam e comercializam produtos  com lã de ovelha . O grupo recebe o apoio da prefeitura municipal de São Joaquim e durante o ano comercializa seus produtos na Exponeve.
A comitiva campo-alegrense conheceu também o ponto de comercialização Snow Valley, onde é desenvolvido esportes de aventura e turismo. Os campo-alegrenses ficaram hospedados no Centro de Treinamento da Epagri de São Joaquim, onde a coordenadora local Maria Regina explicou o funcionamento e o trabalho desenvolvido na profissionalização, através do curso de artesanato em lã de ovelha.
No dia 30 de abril os campo-alegrenses foram à Campo Belo do Sul, onde um grupo de agricultores trabalha de forma organizada, produzindo rédeas, baxeiros, acolchoados, fios, mantas e outros.
Durante a visita o que chamou a atenção foi que as experiências vistas, fazem parte de resgate cultural das famílias, passadas de geração em geração. O grupo hoje está motivado, porque faz parte também do Projeto Microbacias 2 . Este processo de inclusão social, para geração de renda trouxe de volta o fortalecimento e desenvolvimento do artesanato de lã de ovelha, disponível na região.
O grupo voltou satisfeito e sensibilizado, pois obtiveram ampliação de seus conhecimentos e possibilitando melhoria da qualidade de vida.