Ovelhama Trail Clube inaugura sede própria em Campo Alegre

Para reforçar e criar raiz definitiva no elo de amizades e tantas realizações, agora em local próprio, o Ovelhama Trail Club inaugurou a sua sede, localizada na Rua Paulo Schroeder, anexo ao Ginásio de Esporte, em Campo Alegre. A inauguração aconteceu no sábado, dia 04 de junho.
No ato inaugural o presidente do clube, Orival Linzmeyer, destacou a importância da obra realizada pelos trilheiros e o crescimento da associação que leva o nome de Campo Alegre nos diversos eventos que participam no Brasil, além de realizarem na cidade um dos maiores encontros de trilheiros do País. Ainda, no momento, foram citadas as diversas ações sociais que o Clube agrega em seu trabalho, reforçando a parceria da entidade com o município e a população. Os agradecimentos também fizeram parte da cerimônia, lembrando de todos aqueles que permitiram que em seus terrenos se realizasse a tradicional trilha da Ovelha,  daqueles que patrocinam esse evento já concretizado na região e, houve ainda, o agradecimento especial às mulheres, esposas e companheiras, que têm um papel fundamental em toda a história do Clube. Para finalizar, o prefeito municipal, Rubens Blaszkowski, enalteceu em seu discurso a entidade, sobretudo pela realização da Trilha da Ovelha, e parabenizou pela dedicação de todos nesta obra bonita da nova Sede. Na sequência foi servido um jantar com a presença de autoridades, familiares e convidados.
O clube teve início no ano de 2010, quando a organização da 12ª Festa Estadual da Ovelha convidou um grupo de Trilheiros para que organizassem, paralelamente a Festa da Ovelha, uma trilha para diversificar e atrair um novo público para participar da Festa da Ovelha. Assim foi organizada a 1ª Trilha da Ovelha com aproximadamente 400 participantes. Como o evento foi um sucesso, o mesmo grupo de trilheiros resolveu então fundar um clube, onde poderiam se reunir todos os meses e também participar como clube nos eventos da região, levando assim o nome de Campo Alegre. Em 25 de junho do mesmo ano foi realizada a reunião de fundação da Associação de Trilheiros, a qual em votação foi escolhido um nome de guerra “OVELHAMA TRAIL CLUB”, fazendo assim uma homenagem a Festa Estadual da Ovelha. O clube iniciou com 36 membros.  Desde então o grupo realiza reuniões mensais, discutindo objetivos e metas, e planejando as próximas ações do clube, com 40 associados.
O Ovelhama Trail Club segue representando o município nos eventos nos estados de Santa Catarina e Paraná, e trabalha constantemente para a Trilha da Ovelha, a qual em sua 7ª edição (2016) recebeu mais de 2.000 trilheiros e familiares para o evento, recebendo inscritos vindos das diversas regiões de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul,Mato Grosso do Sul, Goiânia, Minas Gerias e Argentina. O evento é um sucesso absoluto, superando o público, os prêmios e a qualidade da trilha a cada ano.  O clube já se prepara para as próximas edições e garante: “nossa força sempre superou as dificuldades que enfrentamos, por isso a nova Sede, é um resultado do esforço de cada associado“.