Semana do Idoso teve programação especial em Campo Alegre

Envelhecer com qualidade de vida. Esse foi um dos objetivos da realização da Semana Municipal do Idoso 2015, que iniciou na segunda-feira, dia 28. A programação seguiu até o dia 3 de outubro, com atividades físicas, oficinas, bailes e muita animação.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria direta com o Cras de Campo Alegre. Os encontros aconteceram em vários locais (centro, Fragosos e Bateias de Baixo), nos horários da manhã e tarde. A programação completa esta no site da Prefeitura: www.campoalegre.sc.gov.br.

Marcelo Machado, coordenador de esportes (atualmente afastado do cargo para assumir cadeira legislativa),  foi um dos idealizadores do projeto e ressalta que este evento é um momento de valorização do Idoso. “Não só ealizamosr atividades como distribuimos cartilhas para a população visando conscientizar a pessoa idosa sobre seus direitos, garantindo a promoção, prevenção e proteção dos direitos fundamentais, tais como saúde, cultura, lazer, esporte, cidadania, liberdade, dignidade, respeito à convivência familiar e comunitária”, destaca.

Segundo a Assistente Social do Cras, Elizete Foletto Florencio, toda a rede municipal de serviços volta-se cada vez mais ao atendimento às necessidades da pessoa idosa, cumprindo, assim, a universalidade e igualdade constitucional. “A luta do cotidiano é pela melhoria dos espaços físicos e acessibilidade da cidade, além do atendimento à saúde, à assistência social, entre outros”, finaliza.